Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Clubhouse: plataforma de conversas por voz ganha versão para Android

App badalado chega ao sistema operacional mais usado no mundo

Após um ano disponível exclusivamente para usuários do iOS, o aplicativo de mensagens de áudio Clubhouse, popularizado no início do ano, foi finalmente lançado para o sistema operacional Android neste domingo (9).

Por enquanto, porém, os smartphones com Android só terão acesso à versão beta da plataforma e os interessados precisarão solicitar um convite a usuários já cadastrados ou se inscrever na lista de espera - o mesmo esquema exigido quando de seu lançamento para iOS.

O acesso à versão ainda está restrito ao público norte-americano, mas será liberado para outros países nas próximas semanas. No Brasil, é possível baixar o aplicativo na Google Play Store e realizar um pré-cadastro que informará ao usuário quando o serviço for inaugurado.

Inicialmente, algumas funcionalidades do Clubhouse para o sistema operacional do iPhone não estarão ativas no Android, como a criação de clubes, o acompanhamento de tópicos de interesse e a possibilidade de denunciar comportamento ofensivo.

Em comunicado, a plataforma informa estar, no momento, "gerenciando o crescimento para que possamos construir uma infraestrutura mais sustentável antes que as portas se abram". "Com o Android, acreditamos que o Clubhouse será mais completo. Somos muito gratos a todos os usuários do Android por sua paciência. Quer você seja um criador, um organizador de clube ou alguém que deseja apenas explorar, estamos muito animados em recebê-lo na comunidade", continua a nota.

Após chegar ao pico de 10 milhões de downloads em fevereiro, o aplicativo criado pela dupla Paul Davison e Rohan Seth caiu em número de novos cadastros nos meses seguintes, de acordo com o site Sensor Tower. Com o lançamento para Android, sistema operacional mais usado no mundo (com 72,2% do mercado global, contra 26,99% do iOS, segundo o Statcounter), o Clubhouse espera retomar os altos registros de download alcançando novos adeptos.

Agenda Tributária

Período: Junho/2021
D S T Q Q S S
  0102030405
06070809101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Estaduais

São Paulo oferece novo regime de ICMS-ST

São Paulo seguiu o caminho adotado por outros Estados para simplificar o ICMS-ST (substituição tributária). Implementou o Regime Optativo de Tributação (ROT) para não ter que devolver às varejistas o que as indústrias pagaram a mais de imposto. Em contrapartida, o governo estadual não poderá cobrar o contribuinte caso tenha recolhido um valor menor. As regras para adesão foram publicadas no sábado, dia 1º, por meio da Portaria CAT nº 25.

11/05/2021

Notícias Melhores